AIPAN reúne comitê gestor do projeto Cultura Socioambiental em Duas Comunidades Escolares de Ijuí


O Comitê Gestor do projeto Cultura Socioambiental em duas Comunidades Escolares de Ijuí, desenvolvido pelo Ponto de Cultura Aipan (Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural) reuniu-se nesta quinta-feira (20). Em pauta, a prestação de contas do último semestre e planejamento das oficinas a serem desenvolvidas até a metade deste ano. 

Até o mês de junho, a E.M.E.F. Thomé de Souza e a EEEM Otávio Caruso Brochado da Rocha receberão as oficinas de Educomunicação, Rádio, Trilha dos Sentidos, Separação de Resíduos,  Atelier Cria-ação – Reaproveitamento de Materiais Recicláveis, Hortas Escolares e Jardins, Aproveitamento Integral de Alimentos e Alimentação Saudável; Poda, Compostagem e vermicompostagem e Identificação de Espécies Vegetais. 

O público que participa das oficinas é escolhido junto com as escolas, podendo ser turmas de estudantes, professores, funcionários ou comunidade escolar de forma mais abrangente. Além das direções das duas escolas e da Aipan, integram o Comitê Gestor, a Itecsol/Unijuí, ACATA e Unijuí FM. 

Sobre o projeto

O projeto é realizado pela Aipan através da lei Cultura Viva e Secretaria Estadual de Cultura e teve início em 2012. No total, os recursos somam R$ 180 mil, divididos em três partes. Desde 2016, o repasse das verbas, assim como todo o processo, estava parado. Em agosto de 2019, o governo estadual retomou e reorganizou as ações.